O Papel Pólen recebe um tratamento diferenciado, resultando em um papel de tonalidade levemente amarelada, que reflete menos luz e que valoriza o produto final com um belo acabamento, conforto para os olhos e maciez ao toque.
O Papel Pólen Bold 90gr é um papel offset acid-free e off-white, com ausência de revestimento, seu alto corpo permite o aumento no volume do livro sem a necessidade de acrescentar páginas. Apresentação fina, que valoriza o conteúdo e o leitor. As cores dos produtos podem variar dependendo da diferença entre monitores e resoluções.
O Papel Avena possui coloração levemente amarelada que proporciona maior conforto visual na leitura.
É levemente mais denso, em comparação ao papel pólen bold 80g, portanto é ligeiramente mais fino, com textura mais lisa.
Mais puro e suave do que o papel reciclado, não é branco por não sofrer tratamento químico e ser ecologicamente sustentável.
Produzido por empresa de papel e celulose, sendo o primeiro papel offset 100% reciclado e feito em escala industrial no Brasil, a partir de aparas pré (75% da composição, correspondendo ao material reciclado dentro da fábrica) e pós consumo (25% de material vindo de coleta urbana).
De tonalidade branca, é um papel macroporoso. Esse papel é tingido com café para obter o aspecto envelhecido.
Pela sua durabilidade, porosidade e gramatura é muito procurado para desenhos artísticos e técnicos.
Esse tipo de folha é característico por ter gramatura maior que o sulfite comum, ou seja, pelo menos 120g/m² em comparação a 75g/m² da folha sulfite.
A folha Canson pode ser branca ou levemente amarelada, tendo também um pouco de porosidade, ou seja, rugas e pequenos grãos que dão a textura característica do papel, de modo a ser um grande diferencial para aplicação de tintas e pigmentos.